Blog

Veteranas de Guerra: a Figueira do Piques
09/10/2012


A SOS Mata Atlântica lançou, no Dia da Árvore (21/9), a campanha “Veteranas de Guerra”, que homenageia 20 das árvores mais antigas da Mata Atlântica da capital paulista, em agradecimento pelos valiosos serviços prestados à população (saiba mais).

Para marcar a campanha e prestar mais uma homenagem às Veteranas, a Newsletter Ecos da Mata terá a partir de hoje uma seção dedicada a falar um pouco dessas árvores guerreiras! As notas também serão publicadas aqui no blog,pode conferir a seguir. E caso você deseje receber mais informações sobre essa e outras ações da SOS Mata Atlântica, aí vão algumas opções:

  • Receba notícias por email: mande um email para info@sosma.org.br, solicitando cadastramento para receber a Newsletter Ecos da Mata.
  • Siga nosso Twitter e nos acompanhe no Facebook
  • Interaja com a campanha Veteranas de Guerra: Conheça e homenageie as árvores você também em www.veteranasdeguerra.org.br .

 

Veteranas de Guerra: a Figueira do Piques          

A Figueira do Piques (Ficus organensis), homenageada desta semana, é considerada a mais imponente árvore do centro de São Paulo. Situada no Largo da Memória (onde está o obelisco do Piques, o monumento mais antigo da cidade) possui uma copa de dezenas de metros de diâmetro, e é um exemplar nativo da Mata Atlântica paulistana. A Figueira deve ter nascido nas últimas décadas do século 19: em fotografias de 1922, há registros da árvore já adulta! Saiba mais e interaja com a campanha Veteranas de Guerra em www.veteranas.org.br .


Tags

Compartilhe

Comentários