Em defesa da Democracia

Em defesa da Democracia

8 de janeiro de 2023

A Fundação SOS Mata Atlântica vem a público repudiar de forma veemente os atentados praticados na Praça dos Três Poderes, neste domingo, 8 de janeiro de 2023, contra a Democracia brasileira. A depredação dos patrimônios públicos e os atos de vandalismo praticados nas sedes dos Poderes da República representam enorme e gravíssima violência contra toda a sociedade brasileira.

Este não é o momento de violência, é momento de respeito ao resultado das eleições, de recondução do país rumo ao desenvolvimento sustentável, de retomada da governança e, sobretudo, de união das instituições e organizações sociais em defesa da democracia no Brasil.

Atos de violência e desordem voltados a desestabilizar o país e a fragilizar as instituições são totalmente descabidos. E, diante da gravidade dos fatos ocorridos, são urgentes a rigorosa apuração e a punição dos responsáveis, de forma exemplar, para que cenas tristes e inadmissíveis como as de hoje não se repitam.

Externamos por meio desta nota nossa solidariedade aos Três Poderes, violentamente agredidos, e reafirmamos nosso compromisso de atuar em conjunto com as organizações da sociedade civil pela retomada do desenvolvimento do país e pelo fortalecimento da agenda ambiental e climática, em especial da Mata Atlântica.

Fundação SOS Mata Atlântica

 

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Enviaremos sempre os melhores materiais, convites e notícias.

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Ajude a Fundação a conquistar mais resultados.

Fundação SOS Pro-Mata Atlântica

+55 (11) 3262-4088

Rodovia Marechal Rondon, KM 118

13312-000 - Bairro Porunduva – Itu/SP

57.354.540/0001-90

2021 © SOS Mata Atlântica