Viva a Mata

Viva a Mata 2017


Em 2017, o Viva a Mata, evento anual da Fundação SOS Mata Atlântica que promove atividades diversas no mês de maio, marcando a passagem do Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio), voltou a São Paulo.

Neste ano, o público pode aproveitar atrações abertas e gratuitas no Red Bull Station, nos dias 18 e 19 de maio.

A programação da 13ª edição do evento contou com o painel “Nosso futuro na Mata Atlântica”, um bate-papo que aconteceu no dia 18/05, com jovens de diversas partes da Mata Atlântica, que realizam iniciativas, propõem novos modelos e soluções em prol do meio ambiente. Foi uma tarde de muitas histórias inspiradoras.

Assista a transmissão que fizemos em nosso Facebook.

Clique aqui para saber como foi o painel.

Outra atividade foi a oficina “A água entre nós – ação cidadã por nossos rios”. No dia 19/05, reunimos pessoas para um dia inspirador com atividades práticas, palestras, bate-papo com jovens que realizam iniciativas pela água e uma saída para reconhecer os rios próximos do Red Bull Station. Essa oficina promoveu uma reflexão e apresentou exemplos de como cada um de nós pode contribuir para os rios da Mata Atlântica.

Nesse link você fica por dentro do que aconteceu na oficina.

No dia 27/05, Dia Nacional da Mata Atlântica, realizamos brincadeiras, contação de histórias e atividades de educação ambiental em um Piquenique Colaborativo no Parque do Ibirapuera.

O Viva a Mata 2017 teve patrocínio do Bradesco Seguros, e contou com apoio da LATAM Airlines e da Globo.


Compartilhe