ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

Nova História para a Mata Atlântica

Desenvolvimento para Sempre

O documento “Nova História da Mata Atlântica”, é uma carta conjunta proposta pela Fundação SOS Mata Atlântica e assinada por Secretários de Meio Ambiente dos 17 estados da Mata Atlântica que apresenta o compromisso desses Estados em ampliar a cobertura florestal nativa e perseguir o desmatamento ilegal zero no bioma.

A carta constata que a base jurídica para a meta do desmatamento ilegal na Mata Atlântica existe desde 2006, quando foi criada a Lei da Mata Atlântica, regulamentada nos Estados. Agora é necessário tornar essa lei, que é uma conquista da sociedade, uma realidade, com investimentos contínuos e planejados em monitoramento, fiscalização e proteção dessa floresta.

Desde 2015, a Fundação SOS Mata Atlântica promove encontros anuais entre os Secretários de Meio Ambiente dos estados abrangidos pelo bioma com o objetivo de reforçar o compromisso das autoridades com a iniciativa da ONG. A cada quatro anos, com a troca dos secretários, a organização busca abrir novos caminhos de diálogo com os órgãos estaduais.

Para saber como apoiar o documento “Nova História da Mata Atlântica”, entre em contato.