Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Fundação SOS Mata Atlântica lança manifesto #VoteMataAtlântica
05/09/2018


Ação faz parte da iniciativa “Desenvolvimento para Sempre“, documento da ONG que apresenta propostas ambientais às eleições 2018

A Fundação SOS Mata Atlântica acaba de divulgar um vídeo manifesto com o objetivo de chamar a atenção dos eleitores, candidatos e candidatas nas eleições de 2018 para a importância da Mata Atlântica entrar na pauta eleitoral. Com dois minutos de duração, o vídeo narrado fala do cenário político brasileiro nesta que deve ser a eleição mais disputada desde a redemocratização do país. O manifesto está disponível na página do Facebook da SOS Mata Atlântica.

“O clima é de tensão e polarização. O cenário é de incertezas e o ritmo de retrocessos. Por isso, a sociedade precisa estar atenta e participar dessa construção, garantindo que as eleições deste ano seja centrada no diálogo e no debate de propostas“, afirma Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica.

O manifesto destaca a importância do diálogo e do entendimento de que, mesmo que com posições políticas diferentes, toda a populaçao depende do meio ambiente e 70% dela está na Mata Atlântica, bioma onde 56% da área urbana brasileira se situa.

“Votar pela Mata Atlântica é votar pelo Brasil. O eleitor precisa cobrar de seu candidato ou candidata a inclusão da agenda ambiental em suas propostas. Afinal, todos nós ocupamos o mesmo país“, finaliza Mantovani.

A campanha ainda contará com diversas ações nas redes sociais, como pesquisas sobre os temas ambientais considerados mais importantes pela população.

Desenvolvimento para Sempre

Essa ação faz parte da iniciativa Desenvolvimento para Sempre, documento com propostas com foco na Mata Atlântica e nas causas mais urgentes para sua conservação. Nele, a SOS Mata Atlântica sugere metas para a Restauração da Floresta, a Valorização dos Parques e Reservas, Água Limpa e Proteção do Mar. Mais informações em https://www.sosma.org.br/107200/eleicoes-2018/.


Compartilhe

Comentários