Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Veja como presentear alguém e ainda colaborar para a conservação da Mata Atlântica
22/11/2018


 

Com a chegada do fim do ano muitas pessoas começam a pensar como irão presentear seus familiares e amigos – e claro, presentear a si mesmo também vale! Alguns, mais adiantados, já aproveitam para resolver as compras na Black Friday – este ano no dia 23 de novembro. Mas por que não, além de se beneficiar com os descontos, também contribuir com uma causa socioambiental?

Separamos algumas opções de produtos que contribuem para a conservação da Mata Atlântica:

The Body Shop: a mais recente das parcerias é com esta empresa de cosméticos naturais. Em sua campanha de Natal “Encante com o Poder da Natureza“, a The Body Shop destinará R$ 1 de cada compra realizada nas lojas e no e-commerce, entre os dias 5 de novembro e 24 de dezembro, para a Fundação SOS Mata Atlântica. A verba será revertida à restauração florestal de uma área nativa de Mata Atlântica dentro da Reserva Ecológica de Guapiaçu, localizada em Cachoeiras do Macacu, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A expectativa é de que mais de 15 mil espécies de árvores nativas sejam plantadas na Reserva, a depender do valor arrecadado nas lojas até o fim deste ano. Portanto, você pode fazer a diferença para a restauração de uma das áreas mais importantes para a conservação do Muriqui, primata da Mata Atlântica. Mais informações.

FARM: a iniciativa inclui ações de recuperação de florestas em parceria com a SOS Mata Atlântica e o IDESAM. A empresa lançou o Clube FARM, assinatura mensal que vai oferecer o plantio de uma muda de árvore nativa a cada cliente que assiná-lo. Com o clube de fidelidade, por apenas 10 reais por mês o cliente se engaja na recuperação das florestas naturais e na conservação do meio ambiente. Outra organização beneficiada é o e o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (IDESAM). Ao todo, a meta para o primeiro ano do Clube FARM é o plantio de 5 mil árvores nativas de Mata Atlântica. Neste ano, a marca promove ainda uma Green Friday. Clique aqui para mais informações.  

Ara Vartanian: para quem se interessa pelo mundo das joias e deseja que o mercado de luxo esteja cada vez mais conectado com temas socioambientais, esta é uma boa pedida. Para isso, Ara Vartanian criou o programa “O Futuro É Brilhante”, iniciativa de práticas de impacto positivo em parceria com instituições e projetos socioambientais com objetivo de sensibilizar o mercado de luxo para questões como as mudanças climáticas e a conservação dos nossos biomas brasileiros. Com a SOS Mata Atlântica, a marca irá colaborar com a recuperação de uma área florestal na cidade de Promissão (SP). Além disso, foram criadas peças em parceria com o “Projeto Kaapu” em uma das aldeias da tribo indígena Wai Wai no estado do Pará, na região Amazônica. Mais informações em nosso site.

Curaprox: com embalagem duo, edição SOS Mata Atlântica de escovas Curaprox têm desenho de árvore nas cerdas, que não machucam a gengiva e garantem eficácia na escovação. Ao adquirir o modelo 5460 UltraSoft parte da compra é revertida para a SOS Mata Atlântica. Mais informações em https://www.sosma.org.br/107178/curaprox/. Se o presente for para você, vale complementar com a pasta de dente Natural Extracts, que também contribui para a restauração florestal da Mata Atlântica com a Floresta Colgate-Palmolive.

Samsonite: a empresa destinará 5% das vendas da linha de malas Ecolite – 100% desenvolvida com garrafas recicladas – para SOS Mata Atlântica. Veja aqui mais informações.

Artefacto Beach & Country: neste trabalho, dez designers brasileiros pintaram a Mata Atlântica e trazem uma coleção de tecidos e papéis de parede Manifesto Mata Atlântica. Fim de ano sempre é um bom momento para dar aquela repaginada na casa. Por que não pensar em incluir a Mata Atlântica nessa história? 10% do valor das vendas da coleção são destinadas às iniciativas da Fundação SOS Mata Atlântica. Clique aqui para mais informações.

Ah, nesta Black Friday, não compre por impulso! Se precisa realmente consumir, analise em cada caso como pode tomar uma decisão de compra mais consciente. Seja por produtos que trazem o conceito da sustentabilidade para a prática ou aqueles que colaboram para causas socioambientais, você tem diversas opções no mercado para alinhar sua necessidade como consumidor e ainda contribuir diretamente para o futuro do planeta.


Compartilhe

Comentários