Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Conheça os projetos selecionados para receberem mudas da Fundação SOS Mata Atlântica
28/10/2019


A Fundação SOS Mata Atlântica anuncia os projetos selecionados em edital para distribuir gratuitamente mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Cinco projetos foram selecionados por estarem compatíveis com os requisitos para a elaboração de ações que aliem educação, mobilização e plantio de mudas. Serão doadas 450 mudas – entre 50 e 200 por projeto selecionado.

 Veja abaixo os projetos selecionados:

Instituição

Projeto

Quantidade de mudas

Albergue Noturno de Itu

Centro de Convivência

50

Colégio Magno

A última árvore da vida

100

EMEF Profª Maria Aparecida Fernandes Leite

Piloto de Floresta Urbana da Escola Bom Retiro

200

EMEF Vereador Carlos Roberto de Oliveira

Arborização na Escola

50

ETEC Guaracy Silveira

Nativas de Pinheiros

50

A iniciativa, que faz parte do projeto Aprendendo com a Mata Atlântica, visa beneficiar iniciativas que envolvam o protagonismo, a empatia, a criatividade e o trabalho para o engajamento. Uma iniciativa de plantio de mudas também pode ser um processo educativo e é isso que este edital visa encontrar nos projetos.

“Mais de 15 projetos, de nove cidades diferentes, se inscreveram neste edital. Os escolhidos são aqueles que possuem objetivos pertinentes ao que o regulamento exigia. Ficamos felizes com o resultado, pois aproximadamente 400 pessoas serão impactadas por estas iniciativas. Esperamos agora ver os resultados destas ações“, afirma Aretha Medina, coordenadora de Restauração Florestal da Fundação SOS Mata Atlântica.

A retirada das mudas acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, quando os responsáveis pelas ações também participarão de uma capacitação para plantio e cuidados pós plantio. Os projetos deverão ser executados entre 30 de outubro e 10 de novembro, pois as mudas têm um prazo de até 10 dias para serem plantadas após saída do viveiro.

Após o recebimento dos relatórios, a Fundação SOS Mata Atlântica divulgará registros de algumas iniciativas.


Compartilhe

Comentários

  • Ana Cristina Bettoni

    Boa tarde. Tive projetos na escola que leciono, Trabalhamos o Cerrado que fica próximo a escola. Ali também se dá a recarga do Aquifero Guarani. O projeto “O Carbono nosso de cada dia” mobilizou os alunos na parte da química orgânica. Na época fizemos sabão, reação de saponificação, com o intuito de reciclar e não poluir os lençois freáticos. O dinheiro arrecadado com a venda do sabão, foi enviado ao SOS Mata Atlantica. Ano de 2007.