Blog

Bradesco Seguros visita o Centro de Experimentos Florestais
12/07/2017


Muito entusiasmo e animação marcaram a visita no último sábado (08/07) de colaboradores e familiares do Bradesco Seguros em nosso Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil, em Itu-SP. Parceiro de longa data da Fundação, já contribuiu para a doação de mais de 33 milhões de mudas nativas da Mata Atlântica por meio de nossos programas de restauração florestal.

Com o tema “Plante uma árvore”, cerca de 80 pessoas puderam conhecer as instalações do espaço, saber mais sobre a Mata Atlântica, sua abrangência, a importância de preservá-la e compreender melhor as atividades que são realizadas no Centro de Experimentos Florestais. Conhecer como funciona a nossa “fábrica de mudas”, desde a semente ao plantio, descobrir algumas espécies nativas como a paineira – rosa, jequitibá, palmito juçara; realizar uma trilha na mata; entender a importância da floresta para conservação da água com a maquete da mata ciliar; conhecer o Muriqui, maior primata das Américas e ameaçado de extinção; e ao final, realizar um plantio com 117 mudas em conjunto, contribuiu para que mais pessoas se inspirassem na defesa da Mata Atlântica.


Tags

Compartilhe

Comentários

  • Thairo

    A SOS Mata Atlântica está de parabéns!!! Trabalho maravilhoso e de extrema importância para a sociedade!!! #EuAmoMataAtlantica

  • Andrew Ramos de Lima

    faz tempo que não vejo uma boa noticia como essa♥️