Blog

Começa a exposição “Sua Mata, Sua Casa” em Florianópolis
10/11/2011

Olá! Sou Fabiano Faga Pacheco, bike repórter da Fundação SOS Mata Atlântica durante a exposição “Sua Mata, Sua Casa” em Florianópolis. A mostra, que começou no último sábado na garagem do piso L2 do Floripa Shopping, conta com painéis interativos e explicativos sobre o histórico de uso desse bioma e das atividades da SOS Mata Atlântica, em um conjunto de ambientes que em tudo remonta à idéia de que a sustentabilidade é possível.

Em meio a painéis modelados com material reciclado, você pode sempre pedir ajuda aos monitores da mostra. Flora, Cadu, Marcielle, Ju e Débora estão lá para garantir informação de qualidade aos visitantes.

As crianças irão adorar tirar uma foto com personagens símbolos de campanhas da SOS Mata Atlântica, como as irreverentes “Xixi no Banho” e “Vá de Galinha”. Esculturas em dimensões maiores que o normal, acompanhadas de painéis bilíngües, mostram os frutos típicos dessa floresta, inclusive de nossa ameaçada araucária, cuja semente, o pinhão, está na lista dos alimentos que estão sob risco de desaparecerem, devido principalmente ao desmatamento.
Mesmo se você não conseguir visitar a exposição, poderá deixar seu recadinho na Árvore dos Desejos, elaborando mensagens sobre o que você almeja para a Mata Atlântica e para o planeta e divulgando-as com a hashtag #ARVORESOSMA no Twitter.

Sobre o meu trabalho, espero poder contribuir para os debates sobre mobilidade em Florianópolis, contar histórias perdidas no tempo que nos mostram o cuidado que devemos ter para que tristes acontecimentos não se repitam e trazer esperanças com exemplos de que poucas pessoas, com idéias originais, podem contribuir muito para que possamos viver em uma cidade realmente sustentável.

Fabiano, bike-reporter em Floripa


Tags

Compartilhe

Comentários