Blog

Série de vídeoaula auxilia voluntários da SOS Mata Atlântica
05/02/2018


Observando os Rios é um projeto da SOS Mata Atlântica que reúne comunidades e as mobiliza em torno da qualidade da água de rios, córregos e outros corpos d’água das localidades onde elas vivem.

A iniciativa é aberta à população, que pode participar dos grupos de monitoramento já existentes ou ajudar a criar novos grupos em rios próximos a escolas, igrejas e outros centros comunitários. O monitoramento das águas é realizado com um kit desenvolvido pela SOS Mata Atlântica. Os grupos voluntários fazem a medição uma vez por mês e enviam os resultados pela internet.

Atualmente, são 252 grupos de monitoramento que analisam a qualidade da água em 307 pontos, 247 corpos d´água, em 104 municípios dos estados de RS, SC, PR, SP, GO, MS, RJ, MG, ES, BA, AL, SE, PB, PE, RN, CE, PI e DF, envolvendo cerca de 3,6 mil pessoas.

Para ajudar os nossos voluntários, que mesmo a distância estão empenhados em monitorar os rios de suas cidades, preparamos uma série de vídeos para auxiliar nessa tarefa, pois podem surgir algumas dúvidas na hora das análises da qualidade da água. São 10 vídeoaulas bem curtinhos e de fácil entendimento, que esclarecem questões sobre o manuseio do kit de monitoramento, aferição dos dados, cadastro das informações coletadas e limpeza dos materiais.  Assistam sempre que precisarem para realizarem um excelente trabalho de campo:


Tags

Compartilhe

Comentários