Blog

Um sapo com espinhos nas patas e berro de bezerro
22/04/2010

foto24

O sapo-bode ou rã-de-pedra (Thoropa miliaris) é conhecido por esses nomes por sua moradia e pelo barulho que faz. Ele é encontrado em matas de altitude baixa, em lugares com rochas, vivendo entre os Estados da Bahia e São Paulo, e sua vocalização parece um berro de cabrito. Esta espécie apresenta uma alimentação bem variada: caça insetos, aranhas e lacraias, na maré baixa, consome baratinhas-de-praia e pequenos caranguejos e, ocasionalmente, ovos e indivíduos mais novos da própria espécie. Apresenta espinhos nos dedos, que utiliza nos combates por território com outros sapos, abraçando e arranhando o opositor.


Tags

Compartilhe

Comentários

  • Gilberto

    Eu acho muito justo proteger o sapinho com voz de bezerro, porém não devemos concordar que isso seja pretesto para atranvancar o desenvolvimento do país, como é ocaso das hidroelétricas da rgião norte do Brasil.

  • alessandra pinheiro

    A fauna, a flora, os seres vivoa e o bioma de qualquer regiao e isso nao vai interromper ou atrapalhar a questao de desenvolvimento dopais de maneira alguma, sao pontos correlacionados mas que devem ser observados de outra maneira pois o desenvolvimento pode e deve preservar a natureza.

  • alessandra pinheiro

    A fauna, a flora, os seres vivos e o bioma de qualquer regiao devem ser preservados e isso nao vai interromper ou atrapalhar a questao de desenvolvimento dopais de maneira alguma, sao pontos correlacionados mas que devem ser observados de outra maneira pois o desenvolvimento pode e deve preservar a natureza.

Posts relacionados