ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

PROTEÇÃO DO
MAR

Com o segundo maior litoral da América Latina, o Brasil necessita de melhor gerenciamento de seus ricos ambientes - como manguezais, ilhas, recifes e dunas. A Fundação atua para ampliar áreas marinhas protegidas e para a aprovação do Projeto de Lei do Mar (6.969/13), que prevê equilíbrio entre o uso e conservação do mar e da costa.

Dos 17 Estados em que a Mata Atlântica está presente, 14 são banhados pelo oceano. Mar, costa e mata são ambientes interconectados.

Os ambientes costeiros e marinhos são fundamentais para a vida. Fornecem alimento, lazer, energia e são imprescindíveis para a estabilidade climática. Mas muitas atividades humanas impactam nossos oceanos, como lixo, esgoto doméstico, poluentes industriais, sobrepesca, turismo predatório, aquecimento do mar, etc.

Com o apoio de doadores e mediante acordos de cooperação com órgãos gestores, a Fundação mantém fundos de apoio para nove Unidades de Conservação (UCs) costeiras e marinhas.

Florestas do Futuro

6 de agosto de 2019

Resta somente 12,4% da área original de Mata Atlântica e zerar o desmatamento não é suficiente para reduzir os riscos atuais e futuros das mudanças climáticas e desabastecimento de água

Nova História para a Mata Atlântica

27 de agosto de 2019

O documento “Nova História da Mata Atlântica”, é uma carta conjunta proposta pela Fundação SOS Mata Atlântica e assinada por Secretários de Meio Ambiente dos 17 estados da Mata Atlântica que apresenta o compromisso desses Estados em ampliar a cobertura florestal nativa e perseguir o desmatamento ilegal zero no bioma.

Apoio a áreas protegidas marinhas

6 de agosto de 2019

A SOS Mata Atlântica trabalha para ampliar as áreas marinhas protegidas do Brasil. Além disso, apoia a gestão e manutenção de importantes Unidades de Conservação na costa brasileira. Para isso, conta com o engajamento do setor privado e da sociedade e realiza parcerias com órgãos ambientais do governo.

Leis e políticas públicas prioritárias para essa causa

É fundamental aprimorar a legislação com a aprovação do Projeto de Lei do Mar (6.969/13), que prevê o equilíbrio entre o uso e conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos.

EVENTOS

VER TODAS

Contribua para essa causa

Acesse informações e dados sobre o mar