ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

Conheça +

Unidades de Conservação

A Mata Atlântica é uma das áreas mais ricas em diversidade de espécies do mundo e também uma das mais ameaçadas.  Esta floresta e seus ambientes costeiros e marinhos oferecem serviços essenciais para a nossa sobrevivência e bem-estar, bem como para o desenvolvimento econômico – como a produção de água, alimento, regulação do clima, qualidade do ar e a oferta de espaços de lazer e atividades turísticas.

CONHEÇA MAIS

Mata Atlântica

Hoje restam apenas 12,4% da Mata Atlântica que existia originalmente. As regiões que ainda possuem trechos de Mata Atlântica são chamadas de remanescentes. Atualmente, restam 12,4% de Mata Atlântica no Brasil.

CONHEÇA MAIS

Mar

As alterações que estão ocorrendo nos oceanos são motivo de grande preocupação mundial. Os poluentes são uma das grandes ameaças a mares e oceanos. A contaminação das águas ocorre por diversas fontes como resíduos de atividades industriais e de agricultura esgoto doméstico não tratados, lixo terrestre, , etc.

CONHEÇA MAIS

Educação Ambiental

A SOS Mata Atlântica acredita que, sem informação e sem educação, as pessoas e os governantes não têm como agir; e sem conhecerem as experiências e benefícios do contato com a natureza, as pessoas também não tem motivação para preservá-la. 

CONHEÇA MAIS

Água

A água é um bem essencial à vida. Porém, está a cada dia mais escassa e distante. Seja na floresta, na cidade ou na zona rural, todas as atividades dos seres humanos e demais seres vivos precisam de água para acontecer: a fabricação de produtos, o cultivo agrícola, a criação de gado, o crescimento das plantas, e a nossa própria respiração.

CONHEÇA MAIS

Restauração da Floresta

O uso da restauração florestal para neutralização de carbono é um dos benefícios, contribuindo para uma agenda climática global, a exemplo do projeto Florestas do Futuro da Fundação SOS Mata Atlântica. Tudo o que fazemos causa algum tipo de impacto no planeta. 

CONHEÇA MAIS

Seja um amigo da Mata Atlântica. Contribua para nossas causas.