Eventos

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Participe das atividades da Semana da Água!
19/03/2014


Data do evento: 19/03/2014 - 22/03/2014

Entre os dias 18 e 22 de março, a Rede das Águas da SOS Mata Atlântica promoverá e participará de ações que marcam a passagem do Dia Mundial da Água (22 de março).

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992, data da publicação da Declaração Universal dos Direitos da Água. Os dez artigos da declaração chamam a atenção para fatores que envolvem o direito a seus múltiplos usos, importância para a vida, gestão compartilhada e valor econômico, mas também a sua fragilidade e como ela precisa ser utilizada racionalmente por todos, mantendo seu ciclo intacto.”A água não é somente uma herança dos nossos predecessores…” (art. 5º); “…não é uma doação gratuita da natureza…”(art. 6º) e “..não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada…” (art. 7º), são algumas definições contidas na Declaração.

Ao longo dos seus 28 anos de atuação, a SOS Mata Atlântica sempre aliou a conservação da Mata Atlântica à luta pela proteção da água para o abastecimento das principais cidades brasileiras. “A conservação das nossas florestas está totalmente ligada à qualidade e quantidade da água. Sem floresta não há água e vice-versa”, afirma Malu Ribeiro, coordenadora do programa Rede das Águas.

CONFIRA AS ATIVIDADES E PARTICIPE:

ENCONTRO “Água, Saúde, Enchentes e Escassez” em São Paulo
Dia: 18 de março de 2014
Hora: das 9h às 17h
Local: Av. Paulista, 1313, em frente ao Metrô Trianon/Masp

 

SEMINÁRIO: A Qualidade da Água em São Paulo.
Dados do monitoramento realizado por grupos do projeto Observando os Rios da Fundação SOS Mata Atlântica e dos projetos de Despoluição do Tietê e Córrego Limpo.
Data: 19 de março de 2014 Horário: das 14h30 às 16h30min
Local: UniSant´Anna – Rua V
oluntários da Pátria, n° 421, Santana, São Paulo/SP – Auditório 6° andar, Bloco I – Unidade Santana – Próximo a Estação Tietê do Metrô.

 

EXPOSIÇÃO das maquetes Água e Floresta e atividades educativas com escolas em Cabreúva
Data: 21 de março de 2014
Hora: a partir das 8h
Local: Campo do Cabreuvano, centro de Cabreúva (SP).
Não é necessária inscrição.

 

PLANTIO DE ÁRVORES e exposição da maquete Floresta e Água em Porto Feliz
Data: 22 de março de 2014
Hora: a partir das 8h
Local: junto à nascente do córrego marginal, próximo a Rodoviária de Porto Feliz (SP).
Não é necessária inscrição.

 

EVENTO: Celebração do Dia da Água e formação de grupos de monitoramento de água no ABC Paulista e lançamento do site do Projeto IPH (USCS) e do Protocolo de Avaliação Ambiental
Data: 22 de março de 2014
Horário: das 09h às 12h30min
Programação: 9h – Inscrições 9h30 – Apresentação do Observando os Rios 10h20 – Lançamento do site do projeto IPH e protocolo de avaliação ambiental 11h – café 11h30 – Formação dos grupos de monitoramento do Observando os Rios e exposição a Vida microscópica na Água 12h30 – Encerramento.
Local:  Auditório da Universidade de São Caetano do Sul/SP  – Rua Santo Antônio, 50 / São Caetano do Sul – ao lado da estação São Caetano do Sul da CPTM

 

MONITORAMENTO da água e Projeto Córrego Limpo em Mandaqui
Realizar um evento de monitoramento da qualidade da água no Córrego “Buraco da Onça” e atividades paralelas de informações sobre o Projeto Córrego Limpo com a Comunidade.
Data: 22 de março de 2014
Hora: a partir das 8h (confira programação completa)
Local: Córrego “Buraco da Onça”, Mandaqui (SP)
Não é necessária inscrição.


Tags

Compartilhe

Comentários

  • Alcino Lopes da Silva

    trabalho com tratamento de água,observo que a consciência,não só de pessoas mas de industrias deve ser bem notório:quanto mais poluído os manaciais mais produtos serão utilizados para tornar a água potavel;vai chegar um ponto em que a nossa água terá tantos insumos que será ímpossível tratar a água;é bom pensar nisso fora os gastos que terão que ser usados equipamentos,etc…