Eventos

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Último dia para visitar a exposição Rios, Reflexos de Nós
27/09/2017


Data do evento: 27/09/2017

A Fundação SOS Mata Atlântica em parceria com a Multitude apresentam a exposição Rios, Reflexos de Nós, mostra gratuita que ficará em exposição no Conjunto Nacional, em São Paulo, entre os dias 15 e 27 de setembro. O objetivo é incentivar a população a se reaproximar dos rios que da Mata Atlântica, já que a situação de degradação de muitos deles é resultado da relação distante da sociedade com os corpos d’água existentes nos municípios.

São obras de 22 artistas, expostas em fotografias, ilustrações, vídeos e músicas que mostram como os rios são reflexos das ações humanas. “Nosso objetivo é estimular a expressão das relações entre as pessoas e os rios de suas cidades. Cada um de nós tem uma ligação diferente com as águas e, por meio do olhar artístico e da sensibilidade, podemos dar voz aos rios que precisam da nossa atenção e engajamento”, diz Malu Ribeiro, especialista em Água da Fundação SOS Mata Atlântica.

Para a seleção das obras, a Fundação SOS Mata Atlântica realizou a convocatória “Expresse a sua relação com os rios da sua cidade”. Foram mais de 192 criações de artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bogotá, compartilhadas por meio das redes digitais entre os meses de maio e julho.

Os critérios avaliados foram: adequação ao tema proposto; diversidade artística/cultural; diversidade de técnicas e propostas, além de diversidade de gênero, etnia e território (região).

Serviço:

Data: de 15 a 27 de setembro

Horário: segunda a sábado, das 6h às 22h e domingo, das 10h às 22h

Local: Conjunto Nacional

Endereço: Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo

 


Tags

Compartilhe

Comentários