Airbnb lança rotas especiais para apoiar o turismo responsável e sustentável no Brasil

08 de June de 2022

O Airbnb, maior plataforma global de compartilhamento de lares e experiências de viagem, lança um programa especial para apoiar o turismo responsável no Brasil. A iniciativa #RotasAirbnb reúne destinos nacionais para experiências de viagens autênticas e sustentáveis, e que valorizam a cultura e a economia locais.
“A plataforma proporciona a oportunidade de estimular um perfil de turismo mais autêntico, feito com responsabilidade e segurança, que valoriza a cultura local e movimenta a economia da cidade. Esses aspectos ganham ainda mais relevância no contexto de recuperação econômica pós-vacina”, diz Daniela Teixeira, gerente sênior de relações institucionais e governamentais do Airbnb no Brasil.
Com o apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, da Grape ESG e do Observatório Nacional de Segurança Viária, as #RotasAirbnbsão ótimas opções para quem busca umrefúgio mais perto da natureza, em destinos ainda pouco conhecidos pelos brasileiros:
[caption id="attachment_1090645483" align="aligncenter" width="459"] Fazendas de cacau. Rota Costa do Cacau. Fonte: Rotas Airbnb
 
  • Costa do Cacau (Ilhéus -BA): Uma das mais ricas reservas da Mata Atlântica, com vastos coqueirais e manguezais, conta com diversas fazendas ao redor das pequenas cidades. Lagoas, rios e cachoeiras também se destacam entre as belezas naturais da região.
  • Alter do Chão (Santarém -PA): Em meio à imensidão da flora e fauna amazônica, as águas mornas e transparentes de praias que se formam nas margens do Rio Tapajós na temporada seca, entre agosto e janeiro, convidam o viajante a desacelerar e contemplar a natureza. Conhecida como o "Caribe Amazônico", Alter do Chão é também uma imersão na cultura paraense, com atrações para quem quer conhecer os sabores, a arte e as músicas típicas do estado.
  • São Miguel do Gostoso (Touros -RN): Na esquina do Brasil, a rota é o destino perfeito para admirar as mais belas praias do litoral do Rio Grande do Norte e suas extensas faixas de areia. O clima bucólico de rios, lagoas e manguesdivide espaço com a dose certa de lojas e restaurantes charmosos para os que gostam de um pouco mais de agito. Já os ventos fortes e constantes são a atração principal para velejadores, wind e kitesurfistas.
  • Rota da Pedra Azul (Domingos Martins -ES): Entre as montanhas capixabas, a Pedra Azul, um impressionante monólito arredondado a 1.822 metros de altitude em meio a uma coleção de belezas naturais, é uma das principais atrações. O charme serrano é garantido por restaurantes, cafés e estabelecimentos rurais que convidam a provar queijo fresco, colher morangos e tomar um café especial.
  [caption id="attachment_1090645484" align="aligncenter" width="459"] Beapendi. Rota Circuito das Águas. Fonte: Rotas Airbnb