Confira a programação do Viva a Mata 2022

Confira a programação do Viva a Mata 2022

5 de maio de 2022

 

A Fundação volta a abrir as porteiras do Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo HEINEKEN, em comemoração ao mês da Mata Atlântica. O espaço, localizada no município de Itu, interior de São Paulo, sedia as atividades da Fundação e abriga um viveiro com capacidade de produzir, anualmente, 750 mil mudas de árvores nativas.

Especialmente no dia 14 de maio, vamos reunir os interessados em participar de atividades voluntárias de restauração florestal. Pessoas que queiram conhecer as etapas de produção e plantio das mudas de árvores nativas, a manutenção do plantio e a formação de florestas. Se você tem interesse nestas atividades, inscreva-se agora mesmo!

 

No dia 21 de maio venha participar conosco de uma ação voluntária no Parque Villa-Lobos. Iremos realizar um passeio para identificação de espécies nativas encontradas no Parque, realizar juntos um mutirão de limpeza, conversar sobre a importância de áreas florestais em ambientes urbanos e realizar uma pequena ação de restauração. Nosso ponto de encontro será as 9h, na entrada da Portaria 2.

Além disso, teremos uma tenda no Parque para distribuição de mudas de pitangas, árvore nativa da Mata Atlântica, aos interessados. A distribuição acontecerá das 10h às 17h ou enquanto tivermos unidades disponíveis. Clique aqui para se inscrever.

 

O Viva a Mata é um dos eventos mais importantes promovidos pela SOS Mata Atlântica. Você é nosso convidado a acompanhar a solenidade, gratuitamente e online, na noite do dia 25 de maio, a partir das 19h30. Nesta 16ª edição, temos notícias importantes a dar, contas a prestar e convocações a fazer. Inscreva-se agora mesmo para assistir a transmissão. 

Para a realização do Viva a Mata – edição 2022, a SOS Mata Atlântica conta com a parceria do Museu Brasileiro da Escultura e da Ecologia (MuBE) e com o apoio da Coca-Cola FEMSA Brasil e da Ypê.

 

Você sabia que em nossas cidades, mesmo em áreas urbanas, é possível encontrar nascentes de água limpa? Uma dessas oportunidades está em São Paulo! No Córrego das Corujas.

Em comemoração ao mês da Mata Atlântica, te convidamos a fazer um passeio guiado pelo Córrego das Corujas. Vamos entender a história e importância do córrego, conversar sobre as influências de sua conservação para as redondezas, conhecer outras formas de conservar a natureza em ambientes urbanos e, principalmente, desfrutar de um lindo passeio. Durante a caminhada é possível conhecer três nascentes, saber mais sobre o trajeto percorrido pela água – que inclui galerias de águas pluviais e subterrâneas; além de visitar a praça e a Horta das Corujas. Inscreva-se agora mesmo.

 

Para a realização do Viva a Mata – edição 2022, a SOS Mata Atlântica conta com a parceria do Museu Brasileiro da Escultura e da Ecologia (MuBE), com o apoio da Coca-Cola FEMSA Brasil, da Ypê e do Ifood.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Enviaremos sempre os melhores materiais, convites e notícias.

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Ajude a Fundação a conquistar mais resultados.

Fundação SOS Pro-Mata Atlântica

info@sosma.org.br

+55 (11) 3262-4088

Av. Paulista, 2073 - Horsa 1 - Conj. 1318

01311-300 - Bela Vista - São Paulo/SP

57.354.540/0001-90

2021 © SOS Mata Atlântica