Neste Dia da Terra, cuide de si e de nossas florestas com a SOS Mata Atlântica e a Peanuts

22 de April de 2022

Costuma ser difícil imaginarmos como contribuir com a conservação e recuperação de nossas florestas estando em grandes centros urbanos, distante do convívio com a natureza. Algumas vezes, inclusive, esquecemos que a água que chega até nossas torneiras, a qualidade do ar, a estabilização climática, os alimentos, medicamentos, produtos cosméticos e outras tantas coisas que fazem parte do nosso dia a dia têm origem no meio ambiente. No entanto, pequenas atitudes diárias, quando tomadas por muitas pessoas, têm o poder de transformar o mundo! Neste Dia da Terra nosso convite é que você repense sua relação com o meio ambiente em pequenos gestos.
  • #TakeCareofTheEarth: a parceria entre a Peanuts e a SOS Mata Atlântica é o melhor exemplo de como nossas decisões fazem a diferença. Já pensou que uma pequena horta contribui com o combate à poluição, com a redução da erosão dos solos e nos presenteando com um ar mais puro e com alimentos deliciosos? E, no quanto as árvores em nossas praças e parques públicos podem garantir a vida de muitos pássaros, por exemplo?
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=YeFv72S1_OM[/embed] [embed]https://www.youtube.com/watch?v=ZTFEtCGvoU4[/embed]  
  • Defensor Digital: você também pode contribuir simplesmente navegando pela internet - ao compartilhar informações de qualidade sobre o meio ambiente, fazendo uma doação online e até assinando petições, que ajudam a impedir o avanço de retrocessos ambientais no Congresso, por exemplo. Acompanhar sites e redes sociais de instituições como a SOS Mata Atlântica e outras ONGs sérias é uma forma de conhecer marcas realmente comprometidas com nossas florestas.

Seja um defensor digital com a SOS Mata Atlântica

 
  • Doando uma muda: plantar uma árvore traz inúmeros benefícios para as florestas e para toda a população, como a diminuição da poluição do ar, melhoria da quantidade e da qualidade das águas, aumento da diversidade de espécies, recuperação de paisagens naturais e redução dos efeitos das mudanças climáticas e da possibilidade de eventos naturais extremos. Sabemos que nem todos têm onde plantar uma árvore, por isso é possível fazer uma doação e garantir o plantio e acompanhamento desta árvore até que ela forme uma floresta.

Faça agora mesmo a sua doação

 

Compartilhar nas redes: