Neste Dia da Terra, cuide de si e de nossas florestas com a SOS Mata Atlântica e a Peanuts

Neste Dia da Terra, cuide de si e de nossas florestas com a SOS Mata Atlântica e a Peanuts

A campanha #TakeCareofTheEarth é uma demonstração de como pequenas atitudes podem mudar o mundo. Conheça essa e outras formas de contribuir com a natureza

5 de abril de 2022

Costuma ser difícil imaginarmos como contribuir com a conservação e recuperação de nossas florestas estando em grandes centros urbanos, distante do convívio com a natureza. Algumas vezes, inclusive, esquecemos que a água que chega até nossas torneiras, a qualidade do ar, a estabilização climática, os alimentos, medicamentos, produtos cosméticos e outras tantas coisas que fazem parte do nosso dia a dia têm origem no meio ambiente.

No entanto, pequenas atitudes diárias, quando tomadas por muitas pessoas, têm o poder de transformar o mundo! Neste Dia da Terra nosso convite é que você repense sua relação com o meio ambiente em pequenos gestos.

  • #TakeCareofTheEarth: a parceria entre a Peanuts e a SOS Mata Atlântica é o melhor exemplo de como nossas decisões fazem a diferença. Já pensou que uma pequena horta contribui com o combate à poluição, com a redução da erosão dos solos e nos presenteando com um ar mais puro e com alimentos deliciosos? E, no quanto as árvores em nossas praças e parques públicos podem garantir a vida de muitos pássaros, por exemplo?

 

  • Defensor Digital: você também pode contribuir simplesmente navegando pela internet – ao compartilhar informações de qualidade sobre o meio ambiente, fazendo uma doação online e até assinando petições, que ajudam a impedir o avanço de retrocessos ambientais no Congresso, por exemplo. Acompanhar sites e redes sociais de instituições como a SOS Mata Atlântica e outras ONGs sérias é uma forma de conhecer marcas realmente comprometidas com nossas florestas.

Seja um defensor digital com a SOS Mata Atlântica

 

  • Doando uma muda: plantar uma árvore traz inúmeros benefícios para as florestas e para toda a população, como a diminuição da poluição do ar, melhoria da quantidade e da qualidade das águas, aumento da diversidade de espécies, recuperação de paisagens naturais e redução dos efeitos das mudanças climáticas e da possibilidade de eventos naturais extremos. Sabemos que nem todos têm onde plantar uma árvore, por isso é possível fazer uma doação e garantir o plantio e acompanhamento desta árvore até que ela forme uma floresta.

Faça agora mesmo a sua doação

 

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Enviaremos sempre os melhores materiais, convites e notícias.

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Ajude a Fundação a conquistar mais resultados.

Fundação SOS Pro-Mata Atlântica

info@sosma.org.br

+55 (11) 3262-4088

Av. Paulista, 2073 - Horsa 1 - Conj. 1318

01311-300 - Bela Vista - São Paulo/SP

57.354.540/0001-90

2021 © SOS Mata Atlântica