Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Pedido de proteção ao Código Florestal

29 de junho de 2010

Organização entrega mensagens para lideranças de partido pedindo a
proteção do Código Florestal

São Paulo, 29 de junho de 2010 – A Fundação SOS Mata Atlântica participa amanhã (30/jun) da reunião da Frente Parlamentar Ambientalista, em Brasília. Durante a reunião, a organização Avaaz.org entregará mais de 100.000 mensagens endereçadas aos líderes de partido, pedindo que eles não aprovem as mudanças propostas para o Código Florestal.

A Comissão Especial que discute o tema se reuniu hoje em Brasília, mas as mudanças propostas pelo relatório do deputado Aldo Rebelo não foram votadas. Uma nova reunião foi marcada para a próxima semana, e a pressão da bancada ruralista para que a votação aconteça é grande, apesar dos pedidos da sociedade civil para que o assunto seja discutido apenas após o período eleitoral.

A Avaaz.org, conhecida pelos resultados de sua campanha pela aprovação do Projeto Ficha Limpa, coletou mais de 120.000 assinaturas de cidadãos brasileiros nos últimos dias, mas, devido a um bloqueio feito pelo servidor do Congresso Nacional, cerca de 40.000 mensagens não chegaram aos destinatários: os líderes de cada partido.

A Fundação SOS Mata Atlântica vem acompanhando as discussões sobre o Código Florestal desde o início e em março deste ano lançou a campanha Exterminadores do Futuro, que tem por objetivo proteger a legislação ambiental brasileira, monitorando o andamento de leis e decretos e o comportamento dos parlamentares sobre temas que interfiram na proteção do bioma Mata Atlântica.

“Nós apoiamos iniciativas como a da Avaaz.org, porque elas são fundamentais para mostrar que a população está preocupada com o patrimônio natural brasileiro e não quer ver as leis ambientais destroçadas”, disse Mario Mantovani, diretor de políticas públicas da Fundação. “Bloquear as mensagens eletrônicas enviadas por milhares de cidadãos não vai resolver, porque as organizações da sociedade civil
estão dispostas a fazer o recado ser ouvido”.

A reunião da Frente Parlamentar Ambientalista também marcará o lançamento do livro “Mata Atlântica: patrimônio nacional dos brasileiros”. O livro traz um resumo da história da destruição e da atual situação do bioma e sua relação e importância frente às principais questões ambientais globais.

“O lançamento do livro acontece em um período crítico para a legislação ambiental brasileira, já que a Câmara dos Deputados está discutindo mudanças no Código Florestal que podem significar ainda mais destruição para a Mata Atlântica e para outros biomas brasileiros”, completou Mantovani.

INFORMAÇÕES
O QUE: Reunião da Frente Parlamentar Ambientalista e entrega das
petições da Avaaz.org sobre o Código Florestal
QUANDO: Quarta-feira, 30 de junho, às 8h30
ONDE: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 2

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS