Clickarvore

Restaure sua propriedade
10/07/2014

Periodicamente, o Clickarvore publica editais destinados a proprietários de terra interessados em restaurar e manter áreas de preservação permanente em suas propriedades.

Podem concorrer aos editais projetos de proprietários rurais; pessoas físicas ou jurídicas; associações; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Organizações Não Governamentais (ONGs) ambientalista e de proprietários de terras sem fins lucrativos, interessados em restaurar e manter em suas propriedades áreas de preservação permanente com extensão de 1,5 a 30 hectares. Os projetos devem ter por objetivo a restauração florestal e contemplar:
- Conservação da biodiversidade regional;
- Proteção dos Recursos Hídricos;
- Conectividade de fragmentos florestais;
- Proximidade de Unidades de Conservação.

A cada edital, a equipe de restauração florestal da SOS Mata Atlântica orienta as propostas aprovadas e realiza vistorias periódicas para verificar como estão sendo conduzidos os projetos.Após três anos do plantio, se for constatado que a restauração alcançou os resultados esperados (com uma fisionomia de floresta e uma dinâmica natural para a área), o proprietário rural poderá receber incentivos econômicos.

O objetivo é que o proprietário direcione o recurso para melhorias na sua propriedade, comprovando que é possível aliar a conservação e restauração florestal com a adequação ambiental das áreas rurais.

Para verificar se as suas terras estão localizadas na abrangência do bioma Mata Atlântica, clique aqui e consulte o Atlas dos Remanescentes Florestais elaborado pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

  • Acompanhe as notícias da Fundação para ficar por dentro de futuros editais.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Em caso de dúvidas, escreva para info@sosma.org.br.

Tags

Compartilhe