Viva a Mata

Cenografia e Espaços Temáticos

Os Espaços Temáticos do Viva a Mata 2014 reuniram atividades interativas, oficinas e exposições de projetos sobre o meio ambiente. A empresa Candotti preparou toda a cenografia, com bambu e tecidos sustentáveis.
Confira quais foram os Espaços Temáticos e suas atividades centrais:
IMG_1543

- Floresta

Além das exposições, o Espaço Floresta abrigou o Túnel dos Sentidos, atividade que proporciona o resgate do ambiente da floresta, neste caso a mata atlântica, por meio dos sentidos.  Os participantes foram convidados a passar com os olhos vendados pelo túnel da floresta onde o clima, os relevos, as texturas, os aromas e os sons reproduzirão o ambiente.

- Bichos da Mata

Esse espaço ofereceu a Oficina de Bichos Ecológicos, em que os participantes criaram obras de bichos da Mata Atlântica utilizando elementos da natureza (folhas secas e sementes) e papelão depois de uma breve conversa sobre os animais e a relação com a floresta.

-  Urbano

No espaço urbano, os visitantes receberão orientações de como fazer uma composteira em casa ou apartamento, na Oficina de Hortaliças. Depois, escolherão uma das mudas de hortaliças e saberão onde plantar, como cuidar e outras informações. Em seguida, o visitante poderá plantar sua muda em um vaso biodegradável e a levar para casa.

- Mar

Oficina de pintura: Depois de uma conversa sobre a importância da preservação dos rios e mares, lixo, reciclagem , os participantes usarão a imaginação para a pintura da Vida Marinha em telas e porta chaves. Todos levarão sua obra para casa.

- Água
No Espaço Água, haverá uma oficina com técnicas de artesanato e pintura para transformar resíduos – como garrafas pet, papelão e embalagens – em animais e plantas que habitam os rios e seu entorno.


Compartilhe