Viva a Mata (edição 2022) tem início com a realização do Porteira Aberta, no Centro de Experimentos Florestais

Viva a Mata (edição 2022) tem início com a realização do Porteira Aberta, no Centro de Experimentos Florestais

A sede da SOS Mata Atlântica, em Itu (SP), recebeu mais de 120 visitantes durante a manhã do sábado (14) para ação de restauração florestal

16 de maio de 2022

Créditos das fotos: Léo Barrilari

 

No último sábado (14) recebemos no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo HEINEKEN, sede da Fundação, um grupo de mais de 120 pessoas para o primeiro evento do Viva a Mata – edição 2022. O Porteira Aberta, como é chamado, marca também a retomada das visitas públicas e presenciais no local, depois do período de isolamento social. Durante toda a manhã os visitantes puderam conhecer mais sobre a SOS Mata Atlântica, sobre o viveiro que mantemos e sobre a restauração florestal, além de participar de uma ação de plantio de mudas de árvores nativas do bioma.

Demos início ao Viva a Mata com muita animação e entrosamento. Era muito interessante observar, durante a cobertura do evento, que os participantes chegavam em família. Todos queriam contar suas histórias, dividir o que aprenderam e, principalmente, se ajudar durante o plantio. Foi uma oportunidade incrível de darmos início as comemorações do mês da Mata Atlântica”, conta Matheus Mussolin, responsável pelas redes sociais da Fundação.

   

O Porteira Aberta também contou com a participação ilustre de dois mascotes: Charlie Brown e Snoopy. A parceria da SOS Mata Atlântica com a Peanuts vem rendendo importantes oportunidades de divulgação do bioma e de formas de conservá-lo. Na campanha #TakeCareofTheEarth, os personagens ensinam como simples ações contribuem positivamente para o meio ambiente.

   

A próxima ação prevista para o Viva a Mata acontece no sábado, dia 21 de maio, em São Paulo. Desta vez no Parque Villa-Lobos, os visitantes são convidados a um passeio para identificação de espécies nativas encontradas no parque, a contribuir com um mutirão de limpeza e a conversar sobre a importância de áreas naturais em ambientes urbanos. Para participação é necessário inscrição prévia. Clique aqui e inscreva-se

 

Aproveite e conheça outras atividades do Viva a Mata (edição 2022)

Acesse aqui as fotos do evento

 

Para a realização do Viva a Mata – edição 2022, a SOS Mata Atlântica conta com a parceria do Museu Brasileiro da Escultura e da Ecologia (MuBE), com o apoio da Coca-Cola FEMSA Brasil, da Ypê e do Ifood.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Enviaremos sempre os melhores materiais, convites e notícias.

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Ajude a Fundação a conquistar mais resultados.

Fundação SOS Pro-Mata Atlântica

info@sosma.org.br

+55 (11) 3262-4088

Av. Paulista, 2073 - Horsa 1 - Conj. 1318

01311-300 - Bela Vista - São Paulo/SP

57.354.540/0001-90

2021 © SOS Mata Atlântica